1.4.06

Clássico das estrelas termina em 1 a 1

O Real Madrid conseguiu sair de Barcelona com um empate em 1 a 1 contra o time da casa, em partida disputada esta tarde, pelo Campeonato Espanhol. Diante de quase 100 mil torcedores, Ronaldinho Gaúcho abriu o placar para o Barça em cobrança de pênalti aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois de perder o lateral Roberto Carlos, expulso, o time de Madrid conseguiu empatar a partida com um belo gol de Ronaldo. Real 1, Barça também 1.

O empate mantém a equipe de Barcelona na liderança isolada do Espanhol. Com 69, o Barça leva uma vantagem de 11 pontos sobre a equipe Madrilenha, a apenas 7 rodadas do final do campeonato.

Na partida desta tarde, o Barcelona jogou todo no ataque, enquanto o Real se defendia de qualquer maneira. Ronaldinho Gaúcho, Eto´o, Van Bommel e Deco tocavam a bola com velocidade e precisão, criando muitas jogadas de perigo para o goleiro Casillas. Ronaldinho fez grande partida e jogava com muita irreverência e criatividade, o brasileiro eleito número 1 do mundo sorria depois de cada jogada.

Ronaldinho Gaúcho abriu o placar na cobrança do pênalti cometido por Roberto Carlos, que não teve uma noite feliz, sobre Van Bommel. Cinco minutos depois, o mesmo Roberto Carlos é expulso depois de reclamar insistentemente com o árbitro. Para recompor o esquema defensivo, o técnico Lopez Caro, tira Zidane, que não vinha bem no jogo e coloca o volante Gravensen. A substituição dá mais consistência para a defesa do Real.

Enquanto o Barcelona ataca insistentemente, mas sem boa pontaria, o Real Madrid apenas se defende. Depois de uma roubada de bola e um contra ataque rápido, Júlio Batista lança Ronaldo, que com um belo toque, encobre o goleiro e empata a partida. A equipe de Madrid consegue segurar o empate até o final, mas fica praticamente sem chances de disputar o título.

Antes de terminar o jogo, um torcedor invadiu o gramado e se ajoelhou aos pés de Ronaldinho Gaúcho, que mais uma vez foi o melhor jogador em campo.

Nenhum comentário: