3.4.06

São Paulo vence e decisão do paulista fica para o próximo fim de semana

Depois de sair perdendo, o São Paulo mostrou que tinha um elenco mais técnico e virou o jogo contra o Santos, diante de mais de 50 mil torcedores, que davam o clima de final no Morumbi. O time do litoral abriu o placar com Léo Lima em uma cobrança de pênalti aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 45, também de pênalti, Rogério Ceni empatou para o São Paulo. A virada veio com Tiago, aos 27 da segunda etapa e Alex Dias, que entrou no lugar de Edcarlos, completa o placar aos 46 e define a partida.

O São Paulo jogou no ataque desde o início do jogo. Com um bom toque de bola, a equipe só não chegou a um resultado positivo já no primeiro tempo graças à boa atuação do goleiro Fábio Costa e do bom posicionamento da defesa do Santos. O time santista chegava ao ataque apenas nos contra ataques, principalmente com Léo Lima, em jogadas de velocidade.

Com 24 minutos de jogo, depois de uma cobrança de falta, Rogério Ceni espalma nos pés de Reinaldo, o zagueiro Edcarlos derruba o atacante santista dentro da área e o juiz marca pênalti. Léo Lima bate no canto direito de Rogério e faz Santos 1 a 0.

Depois do gol o Santos se fecha ainda mais e o São Paulo aumenta a pressão no ataque. Somente aos 43, Maldonado tenta ajeitar no peito, mas a bola toca no seu braço dentro da área. Pênalti para o São Paulo. Rogério Ceni bate no canto direito e empata a partida.

No segundo tempo, o Santos, que possui a melhor defesa do campeonato, tenta segurar a pressão do São Paulo, que com 42 gols marcados, tem o melhor ataque da competição. Logo aos 13 minutos, o zagueiro Luiz Alberto é expulso e dificulta ainda mais a tarefa do Santos.

A muralha santista se desfaz depois de uma bela jogada pela esquerda. Aloísio rola a bola para Júnior, que recebe e cruza para Tiago marcar, São Paulo 2 a 1, aos 27 do segundo tempo. O terceiro gol sai no finalzinho, aos 46, Júnior, mais uma vez, tabela com Alex Dias, que chuta forte e define a partida, 3 a 1 para o tricolor.

Com o resultado, o Santos ainda depende apenas de uma vitória no próximo fim de semana, contra a Portuguesa na Vila Belmiro, para conquistar o título. O São Paulo tem que vencer o Ituano fora de casa e torcer ao menos por um empate em Santos para ficar com a taça pelo segundo ano consecutivo.

Jogadores das duas equipes deixaram o campo fazendo muitas reclamações a respeito da atuação do juiz Rodrigo Martins Cintra e de seus dois auxiliares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »