7.4.06

Contra U. Católica, torcida e juiz, Corinthians vence e segue na Libertadores

Corinthiano é sofredor mesmo. Foi assim que o Timão definiu seu futuro na Libertadores, no jogo de ontem contra o Universidad Católica, no estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago, no Chile. O Corinthians conseguiu uma incrível virada por 3 a 2, diante da torcida adversária e jogando com dois jogadores a menos durante quase todo o segundo tempo.

A partida começou eletrizante. Com menos de 1 minuto de jogo, Tevez recebe um lançamento na pequena área e bate de primeira em cima do goleiro chileno. A resposta dos chilenos foi no minuto seguinte. Em cruzamento na área, Quinteros abre o placar aos 3 minutos da primeira etapa. Além de cabecear a bola, o atacante do U. Católica empurrou o goleiro Johny Herrera, mas o juiz não marcou a falta e validou o gol.

O Corinthians não se abalou com o golpe e logo se recuperou. Aos 24 minutos, Marcelo Mattos, que jogou mais adiantado, como segundo volante, faz belo lançamento para Tevez, que chuta colocado, no canto do goleiro chileno, empatando a partida.

A virada veio aos 37. Após receber lançamento de Coelho, Tevez invade a área, dribla o zagueiro e toca para Nilmar, livre na pequena área. 2 a 1 Corinthians.

A vantagem não durou muito, aos 39, Arrué cobra falta na entrada da área corinthiana, a bola desvia na barreira, e engana o goleiro Herrera. 2 a 2 no placar.

O primeiro tempo termina, mas o placar não reflete a realidade da partida. Mesmo com o alto número de passes errados, o Corinthians teve mais posse de bola e pressionou o U. Católica com uma forte marcação na saída de bola do adversário.

Com apenas 1 minuto do segundo tempo, o zagueiro Wendel acerta uma cotovelada em Rubio e é expulso. O que já não estava fácil fica ainda mais complicado, para o time do Parque São Jorge. Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians resiste à pressão chilena e ainda consegue virar mais uma vez à partida. Depois de uma tabela rápida com Carlos Alberto, o artilheiro Nilmar bate com categoria e faz 3 a 2 para o Timão.

Aos 30 minutos da segunda etapa, Rubio acerta uma cotovelada em Marcelo Mattos, em jogada semelhante a que levou a expulsão de Wendel. Apesar da reclamação dos corinthianos, o juiz uruguaio Roberto Silveira não mostra o cartão para o chileno e ainda expulsa Gustavo Nery por reclamação.

Nos quinze minutos finais o Corinthians, com apenas 9 atletas em campo, se fecha na defesa, resiste à pressão do U. Católica até o final e consegue uma excelente vitória fora de casa. Com o resultado, a equipe precisa apenas de um empate no Pacaembu, contra o Deportivo Cali, que ainda não pontuou na Libertadores.

Nenhum comentário: