29.3.06

Com marcação forte, Lyon e Milan não saem do 0 a 0.

Em um jogo equilibrado, duas das principais equipes européias não passaram de um empate em 0 a 0, na partida disputada pelas quartas de final da Copa dos Campeões da Europa. A disputa entre Lyon e Milan foi no Estádio Gerland, em Lyon. O time que vai disputar as semifinais será definido somente na próxima terça feira, em Milão.

Mesmo fora de casa, a equipe italiana pressionou muito no primeiro tempo, mas não conseguiu vencer o esquema defensivo dos franceses. Com um toque de bola preciso no meio campo e a boa presença de Kaká e Schevchenko no ataque, o Milan criou chances claras de gol, mas foi barrado pela forte marcação dos zagueiros Cris e Cláudio Caçapa. O goleiro Coupet também foi fundamental para segurar o ataque milanês.

Sem Juninho Pernambucano, suspenso, o Lyon jogou recuado em quase todo o primeiro tempo. Mesmo apoiado pela torcida que lotava o estádio, o time apostou nos contra ataques para abrir o placar, mas apenas em cobranças de falta levou perigo ao goleiro Dida.

No segundo tempo, a situação se inverteu, os franceses souberam aproveitar o apoio da torcida e foram ao ataque. O time de Milão, que não tinha mais a mesma energia do primeiro tempo, ficou a maior parte da segunda etapa acuado em seu campo de defesa. Mesmo com a pressão e com a entrada do atacante Fred, no lugar de Carew, o Lyon também não foi capaz de vencer o goleiro Dida, que voltou a fazer uma boa apresentação.

(texto produzido para o Curso de Jornalismo Esportivo do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo)

Nenhum comentário: