22.3.07


Avon lança a maquiagem Renew

A notícia já era esperada. Mas, mesmo assim, o lançamento da primeira Anew Beauty-Age Transforming Foundation FPS 15, da marca Anew (Renew, no Brasil) da Avon, no final de janeiro, causou o maior frenesi no mercado internacional. São 14 tonalidades de base acondicionadas em vidros de 30ml e vendidas no mercado norte-americano pelo preço de US$ 16. A razão do alvoroço entre as consumidoras se explica pelo fato de que, pela primeira vez, também, a empresa está “emprestando” o forte apelo de tratamento de pele e a expertise para uma categoria de produtos que, embora comum sob o guarda-chuva da Avon é absolutamente inusitada dentro do escopo da marca Anew.



“Trata-se do primeiro produto desenvolvido com a tecnologia de ponta DermaShade, combinada ao conceito Anew anti-aging skin care, da Avon, o que garante ao produto resultados imediatos e em longo prazo também”, explica Regina Dinisio, da assessoria de Imprensa da Avon em Nova York. Assim, a um só tempo, enquanto corantes naturais recobrem rugas, linhas de expressão e outros sinais de idade logo que a base é aplicada, os ingredientes antienvelhecimento contidos na fórmula interagem positivamente para reconstruir as fibras de colágeno e elastina e as hidroproteínas da pele, aperfeiçoando sua textura. “O resultado é que, a partir do uso continuado, o processo de envelhecimento é reduzido e a pele é realmente transformada, com os benefícios complementares da proteção UVA/UVB proporcionada pelo FPS 15”, garante Dinisio.

Contrariando as expectativas, entretanto, o lançamento da nova linha Anew Beauty-Age Transforming Foundation FPS 15 no Brasil não será simultâneo ou com intervalo de apenas alguns meses, como aconteceu em eventos anteriores. Segundo a assessoria de Imprensa da Avon em Nova York, as consumidoras brasileiras terão que esperar até o começo de 2008 para conhecer a novidade ao vivo. “Mas elas não perdem por esperar”, brinca Regina Dinisio, sem dar maiores detalhes sobre o porquê do delay. O que se pode ler nas entrelinhas, no entanto, é que, como se trata de uma categoria nova dentro da marca Renew, a filial brasileira precisará desse tempo para fazer testes de mercado e delinear uma estratégia de introdução que garanta para linha de maquiagem as mesmas boas perspectivas de venda que, hoje, praticam efetivamente os anti-agings da grife.

Nota publicada na revista Cosmética, nº94.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não falo nada...

Bruno Saia disse...

o futuro está nos cosméticos!

Anônimo disse...

eis o dilema do monge e seu hábito...

Anônimo disse...

O problema é que até a novidade chegar aqui já virou passado...

Ass:Lupa

Bruno Saia disse...

é verdade. o ideal é aproveitar aquele fim de semana em Nova Iorque para fazer umas comprinhas...